Porque na Reta Final é ainda mais Difícil Perder Peso

Confira as Dicas que Faltavam para Você Conseguir Emagrecer

Porque na Reta Final é ainda mais Difícil Perder Peso
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Eu tenho recebido muitos e-mails, e amo poder te ajudar a melhorar a sua saúde e alcançar o seu objetivo de emagrecimento!

Se você acompanha meus e-mails sabe que estou sempre compartilhando dicas, cardápios, receitas, e também as Informações Necessárias para você Perder Peso, assim como eu perdi!

Eu sempre dedico uma parte do meu tempo para responder os e-mails (acredite recebo muuuitos emails, e eu AMO esse retorno).

Através desse retorno eu tenho percebido que muitas pessoas que já conseguiram perder peso tem muita dificuldade para conseguir completar o seu objetivo e emagrecer os 2 ou 3 quilos restantes.

Nesse artigo eu vou te ajudar a entender e solucionar esse problema para você finalmente conseguir Emagrecer e alcançar o seu objetivo! Espero que te ajude!

Porque na reta final é ainda mais difícil perder peso?

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Porque nosso corpo tende a acumular água e gordura, nossos ancestrais precisavam dessas reservas para ficar dias na mata procurando comida e água e nosso corpo se acostumou a acumular.

Na reta final é mais difícil perder peso porque quanto mais perdemos a reserva de gordura mais o nosso corpo “entende” que vai precisar dela e faz de tudo para segurar as gorduras!

Para emagrecer você precisa dizer para o seu corpo que esta bebendo água e se alimentando frequentemente, mas precisam ser porções pequenas para ele não acumular.

Nosso corpo também acumula toxinas, fazendo o metabolismo ficar lento e o nosso corpo engordar mais.

A absorção de toxinas pode ser através de:

  • Poluição do ar;
  • Fumantes passivos e ativos;
  • Utilização de produtos de limpeza ou outras químicas;
  • Influência dos remédios que usamos como: anticoncepcionais, anti inflamatórios e outros.

Medicamentos e toxinas de um modo em geral podem influenciar na perda de peso e podem alterar funções do organismo causando alterações, então faça um Plano Detox com alimentos diuréticos para limpar o organismo e deixá-lo funcionando melhor e pronto para começar o seu processo de emagrecimento!

Prefira sempre alimentos naturais, aqueles da horta, carnes sem gordura aparente, adoçante ou açúcar magro, mel, desnatados e tudo que for natural.

Deixe os alimentos industrializados com aditivos químicos, sódio, açúcar, gordura, arroz branco, farinha branca, para comer só um pouquinho, para degustar, nunca vá com muita fome e vontade para esses alimentos.

Mesmo as pessoas que seguem tudo facilmente e conseguem gerenciar melhor a dieta, necessitam a longo prazo de motivação para perder peso.

Porque no calor retemos mais líquido?

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O calor chegou e os tornozelos estão inchados, a barriga mais pontuda e uma moleza no corpo começa a aparecer. A explicação é a mesma da anterior, seu corpo esta acumulando água para usar como reserva. (Você pode ler AQUI Como Desinchar com Sucos Detox)

A diferença é que no calor o corpo faz isso com mais intensidade, já que no calor nosso corpo gasta mais água para refrigerar o corpo e elimina água pelo suor, então ele guarda mais água e com isso mais toxinas.

No verão devemos tomar mais água, diminuir o sódio e produtos industrializados que possuem além do sódio em excesso, aditivos químicos que fazem mal para saúde.

Moleza no corpo é sintoma de metabolismo lento, quando estamos em repouso ou dormindo o metabolismo fica lento. Por isso devemos comer apenas alimentos leves 2 horas antes de dormir.

É verdade que o corpo volta a queimar calorias no outro dia, mas devemos considerar que cada falha deve ser evitada para que o emagrecimento seja ainda mais eficaz.

Dicas para Chegar na Reta Final e Perder Peso

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Muita gente faz dieta e na reta final não consegue perder aqueles quilos que faltam. E muitos não conseguem nem chegar na reta final. (Se esse for o seu caso leia a minha história e descubra como eu consegui emagrecer)

Para desvendar esse mistério vou te fazer uma revelação:

“A culpa não é sua.”

Pois é, nem tudo são flores e uma reeducação alimentar, que é uma mudança completa na alimentação, traz alguns infortúnios como:

  • Mudança de hábito;
  • Desanimo;
  • Sensação de fome;
  • Ansiedade;
  • Aumentos dos desejos;
  • Fome antes de dormir;
  • Dificuldade para dormir;
  • Nervosismo.

E se ainda incluir os exercícios você vai sentir cansaço, dores musculares e exaustão. Algumas pessoas com problemas de saúde ainda vão ter mais sintomas.

Estou te mostrando esses sinais, que você provavelmente já está sentindo, se estiver tentando emagrecer, para você ver que não está sozinho, e que não é só você que passa por isso tudo!

Eu também já passei por isso, foi difícil, mas hoje olhando para trás posso analisar que tudo valeu a pena. Os benefícios de conseguir emagrecer são tão grandes que você vai se sentir totalmente recompensado quando alcançar a sua meta!

De Quem é a Culpa?

A culpa é do planejamento, porque qualquer pessoa determinada e com um bom planejamento pode perder peso.

O que deve ser considerado na hora de fazer um planejamento e emagrecer?

Tudo! Então vamos lá, observe bem se tudo que vamos citar está de acordo em você:

  • Quadro de saúde: procure ver se você está saudável (coração, colesterol, diabetes, pressão sanguínea, tireoide e outros);
  • Necessidades nutricionais: Necessidades diárias estão sendo atendidas? (ferro, cálcio, proteína, zinco, vitamina C, B12, ômega 3 e outros nutrientes são importantes na dieta);
  • Condição do corpo: Você precisa estar sem dor nenhuma! (nos: joelhos, coluna, tornozelos, cervical, entre outros);
  • Dieta alimentar: Você tem uma rotina adequada? A rotina alimentar, os horário das refeições, a qualidade e quantidade dos alimentos, ingestão correta de água, consumo de frutas, vegetais ricos em água, o consumo de lácteos e a variedade dos alimentos consumidos.
  • Quadro emocional: Você deve saber controlar sua ansiedade, depressão e principalmente a motivação.

Eu sei que muita gente nessa hora já está com vontade de chorar, porque tudo parece complicado e distante de resolver, eu falo por experiência própria que é possível superar tudo isso, veja como eu emagreci 43KG.

Algumas dicas que vão ajudar muito:

  • Tomar bastante água! (Estou falando em deixar uma garrafa do seu lado e dar goles o dia todo! Beber no mínimo 2 litros por dia);
  • Comer devagar, sem distrações e mastigar bem;
  • Matar a fome com Alimentos Saudáveis e Naturais! (Os engordativos: doces, farinha branca e alimentos com gordura, só provar ou degustar);
  • Não confunda proteína com gordura! (Proteína emagrece e mata a fome, então coma uma porção adequada de leite, ovos, iogurtes, queijos desnatados e carne sem gordura visível);
  • Matar a sede com água!
  • Engordativos (sucos industriais, refrigerantes, cerveja, álcool, etc) só provar ou degustar;
  • E por ultimo e não menos importante devemos considerar a velocidade de cada corpo, cada pessoa vai ter um processo de emagrecimento diferente! (O mesmo acontece para engordar, uma pessoa tem um tempo para engordar diferente de outra, se você considerar e respeitar essa velocidade de emagrecer, você vai emagrecer com saúde e vai ser durável).

Grande Beijo ♥

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